top of page

Fundação CASA pede socorro!


De iniciativa do Professor e Deputado Estadual Carlos Giannazi a audiência pública será realizada no dia 07 de novembro de 2016 (segunda-feira) às 19 horas no Plenário Dom Pedro I na Assembleia Legislativa de São Paulo, localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera – São Paulo (SP), que será debatido:

A segurança imediata para o conjunto dos servidores nas unidades da Fundação CASA; melhores condições de trabalho, valorização da carreira com salários dignos e concurso públicos para contratação de novos funcionários; adicional de periculosidade para todos servidores e a necessidade da aprovação imediata do Projeto de Lei Complementar nº 22/2014 que reduz a jornada dos servidores para 30 horas semanais no Estado de São Paulo. Atualmente a Fundação CASA enfrenta um dos maiores crises da sua existência em relação à infraestrutura e funcionamento com total falta de segurança no trabalho, falta de valorização de cargos e salários do conjunto de seus funcionários com a super lotação de adolescentes em todas as suas unidades. Agentes desprezados, desvalorizados, constantemente agredidos ou feridos durante tumultos e rebeliões. Somente neste semestre ocorreram mais de 18 rebeliões; na mais grave delas, o agente socioeducativo da Fundação CASA de Marília (SP) Francisco Calixto, o Chiquinho foi barbaramente agredido e morto em 4 de outubro, dia em que completava 51 anos de vida, com cabo de vassoura em sua garganta, o que expõe toda a fragilidade no trabalho desenvolvido com os jovens infratores nos centros de internação espalhados pelo Estado de São Paulo.

Existem unidades com três agentes, onde deveria haver dez. Cabe ao Estado, totalmente omisso e irresponsável, proteger e valorizar os trabalhadores dentro e fora do sistema com valorização permanente do seu trabalho, profissional, física e emocionalmente! Dentro dos pátios das fundações os agentes estão correndo risco de morrer a qualquer momento! Os servidores da Fundação CASA pedem socorro!

Debatedores:

Aline Louise Salvador (SITRAEMFA), José Venâncio (Segurança), Adriano Neiva (ASSESP-e Blogueiro), Antonio Giberto Silva (Blogueiro), Laércio José Narciso (Escritor), Valmir Vaz (Administrativo), Representante da Pedagogia (A Confirmar) e Representante da Saúde (A Confirmar).

Convidados:

Berenice Maria Gianella (Presidente da Fundação CASA de São Paulo), Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários e todos os deputados Estaduais da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Na sessão plenária do dia 05 de outubro, o professor e deputado Carlos Giannazi anunciou publicamente que, nesta data, protocolou na Comissão de Direitos Humanos e na Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da ALESP um pedido de convocação da presidente da Fundação CASA, Berenice Maria Giannella (desde 2005 no cargo), para prestar esclarecimentos acerca da morte, pelos internos, do servidor Francisco Carlos Calixto durante rebelião ocorrida na noite anterior na unidade de Marília (SP).

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 JN Cidade Jacareí

  • YouTube Social  Icon
  • Facebook App Icon
bottom of page